//Ser Empregado ou Empreendedor | Qual é mais fácil?

Ser Empregado ou Empreendedor | Qual é mais fácil?

Ser Empregado ou Empreendedor | Qual é mais fácil? – Milhões de pessoas estão sem espectativas de voltar a ter um emprego, por sua vez, estão vendo em sua volta amigos e familiares terem sucesso em seus empreendimentos ou negócios, por essa razão essa pergunta vem se tornando um dilema na cabeça dessas pessoas.

Ser Empregado ou Empreendedor?

Ser Empregado ou Empreendedor | Qual é mais fácil?

Algo inevitável está acontecendo! O mundo está em constante evolução e as mudanças estão cada vez mais frequentes, as mudanças estão acontecendo de uma forma mais rápida. Antes tínhamos mudanças de eras e hoje vivemos uma era de mudanças.

O emprego tradicional está desaparecendo e isso já havia sido anunciado, avisado e informado por milhares de vezes. As máquinas, softwares e robôs já tomam conta de várias funções e cargos que antes eram ocupados por nós.

A 15 anos eu diria que procurar um emprego seria uma opção mais fácil do que empreender, mas claramente isso mudou. Os empregos estão escassos e com tendência de diminuir mais, talvez por essa razão o empreendedorismo tornou-se uma opção mais aceita para a maioria das pessoas.

A palavra Empreender já foi considerado um PALAVRÃO, algo assustador e inconcebível na vida de muitas pessoas que viveram por décadas em empregos que pareciam ser seguros e permanentes.

O que acontece quando empregos começam a desaparecer?

Surpreendentemente o que acontece nesses casos é que a mente se abre e começam a aparecer possibilidades, oportunidades.

O que antes era inconcebível hoje passa a ser avaliado e dado como uma opção. Afinal, precisamos ter qualidade de vida, precisamos viajar, precisamos cuidar de nós, dos nossos filhos e da nossa família e no pior dos casos precisamos de renda para sobreviver.

Ainda é possível encontrar  empregos, o que não é fácil é encontrar um bom emprego. Aquele emprego que resolve todos os seus problemas. Que permite ter dignidade, viver bem, ter tempo para você e sua família. Na verdade essas características são praticamente impossíveis de se encontrar nos empregos atuais.

Mas afinal. O que é mais fácil?

Pessoalmente acredito que, atualmente, empreender é mais fácil do que encontrar um bom emprego.

Mas porque a maioria das pessoas ainda pensa diferente?

Fomos programados para pensar que o emprego é a melhor opção, desde a infância nos falaram que precisamos estudar e ter um bom emprego e naturalmente a maioria de nós acreditamos nisso.

Empreender é encontrar, desenvolver ou criar uma solução e conectar pessoas com problemas a essa solução. Simples assim! Empreender não é abrir empresa, não é necessariamente ser um empresário.

O grande problema é que jamais nos falaram isso. Nunca tivemos aulas de empreendedorismo e também não tivemos aula de educação financeira. Além disso muitos governantes excluem esse assunto da pauta pois querem que a população continue a depender deles e de empregos.

Qual perfil de um Empreendedor?

O melhor funcionário da empresa costuma ser é aquele que tem bons resultados, que é pró ativo, dinâmico, que sabe resolver problemas, é otimista, é comprometido com as causas e objetivos do seu empregador e costuma ser pontual.

Por incrível que parece essas também são as qualidades de empreendedores de sucesso! A diferença é que empreendedores usam suas qualidades e seu potencial para construir seus próprios sonhos e não os sonhos dos seus patrões.

As empresas modernas fazem campanhas para os funcionários “vestirem a camisa da empresa”, mas pense no que aconteceria se você vestir a “sua própria camisa”!!!

Qual a melhor forma de começar Empreender?

Não é tão fácil “virar a chave”. Eu diria que é impossível deixar de ser funcionário na sexta-feira após o expediente e acordar na segunda-feira já como um empreendedor.

É preciso mudar a maneira como você pensa, mudar o mindset de empregado para o de empreendedor!

Essa seria a visão de um funcionário:

  • Problemas são sempre ruim
  • Trabalhar é algo necessário e geralmente desagradável
  • O tempo não corre, os dias demoram a passar

Essa seria a visão de um empreendedor:

  • Problemas geram oportunidades de criar e explorar novas soluções
  • Trabalhar é um prazer e acaba se tornando agradável
  • O tempo voa e os dias parecem ser pequenos para tanta disposição ou empolgação.

O próximo passo é descobrir o que faz sentido para você, aquilo que te faz feliz. Estatisticamente empreender naquilo que amamos aumentam as chances de sucesso exponencialmente. Vou tentar te ajudar com os tópicos a seguir.

  • Você pode querer trabalhar de casa e participar mais da vida da sua família e dos seus filhos
  • Pode estar procurando alguma atividade que lhe proporcione viajar mais
  • Algo que melhore a sua qualidade de vida e também a da sua família

Se pelo menos 1 dos pontos acima fez sentido para você, então você precisa urgente iniciar algum empreendimento. Seja digital, tradicional ou em rede.

Como ser um Empreendedor Digital?

Empreendedorismo digital permite que você inicie um negócio investindo muito pouco financeiramente e que tenham um rápido retorno se utilizar a técnica correta de marketing digital. Precisa ser um bom nicho e também de um planejamento.

É um modelo de negócio de produtos e serviços digitais.

A melhor opção é criar um produto digital próprio a partir do seu conhecimento e vendê-lo pela internet. Você também pode indicar (vender) produtos de outras pessoas, tornando-se parceiro ou afiliado de alguém que você confie.

O mais importante em ambas opções é agregar valor para seu público!

 

Como Empreender em Rede?

O dono de um mercadinho pode até ter uma boa vida, ele vai conseguir pagar suas contas e até fazer uma viagem por ano, mas dificilmente será um milionário ou bilionário.

Segundo Robert Kiyosaki e Donald Trump a melhor forma de começar a empreender é em rede!

Empreender no marketing de rede tem vantagens como treinamentos e formações prontas, já existe um plano de negócio a seguir, tem produtos de qualidade e reconhecidos no mercado, os lucros podem chegar a 90% e além disso pagam bônus e comissões super interessantes pelas vendas e indicações de novos consumidores ou revendedores.

 

O marketing de rede é a melhor opção para começar a empreender mas não é perfeita. Tem problemas e dificuldades como todo negócio, a diferença é que empreender em grupo pode lhe proporcionar vivenciar a experiência de outras pessoas, aprender com quem já tem sucesso e também com quem já teve fracassos. Não vai precisar se preocupar com estoques nem com as formas de pagamentos, você vai poder se concentrar apenas no que interessa, que é vender os produtos e mostrar o conceito da sua empresa para outros empreendedores que procuram uma nova forma de renda.

É importante entender que o Marketing de Rede não é nada fácil, não é uma formula mágica de ganhar dinheiro, mas é a forma com melhor oportunidade de se ter sucesso.

Ser Empregado ou Empreendedor | Qual a sua opinião?

Como eu disse, o que conta é o mindset. Eu tenho minha forma de pensar baseado em minhas experiências em ambições pessoais. Mas e você? Concorda comigo ou não concorda? Gostou ou não gostou desse artigo? Deixa sua opinião, curtida, crítica ou qualquer outra manifestação para que eu possa ter uma noção de como estou sendo avaliado por você.

By |2018-05-08T14:32:44+00:00abril 15th, 2018|Empreendedorismo|0 Comments

About the Author:

O autor promove a utilização de produtos de longevidade e qualidade de vida através da indústria do Network Marketing. É um entusiasta do Marketing Digital, e utiliza essas ferramentas digitais para levar esses benefícios para o maior número de pessoas possíveis.