//Veneza, Itália | Viagem dos sonhos pelas ilhas de Veneza

Veneza, Itália | Viagem dos sonhos pelas ilhas de Veneza

Veneza, Itália | Viagem dos sonhos pelas ilhas de Veneza – Ao contrário do que muitos falam Veneza não fede! Pelo contrário, é uma cidade que exala cheiros maravilhosos de seus restaurantes, confeitarias e cafés.

A cidade é linda, maravilhosa, charmosa e oferece atrações para todos os públicos e bolsos.

Confesso que me senti claustrofóbico passeando pelas ruas e becos, mas você logo se acostuma e a diversão fica cada vez melhor.

Veneza, Itália | Viagem dos sonhos pelas ilhas de VenezaSe estiver visitando Veneza de carro ou de trem, se locomover será fácil e prático e não custa muito caro. Logo na chegada você compra seu bilhete para o transporte público, é claro, a barco, que o levará para diversos pontos, inclusive o centro da cidade.

Você poderá contratar uma lancha exclusiva que faça o trajeto ou que faça o passeio durante todo o dia; nem quis saber o valor, mesmo sendo repetidamente abordado logo ao estacionar o carro.

Veneza, Itália | A cidade

Chegando no terminal de Veneza você pode comprar seus bilhetes de turista e andar de barco a vontade.

A viagem até o centro de Veneza dura pouco minutos e no caminho você pode ir apreciando a vista maravilhosa. Cada construção, cada monumento, cada hotel ou residência tem muita história e são admiráveis.

Assim que se chega ao centro de Veneza a magia acontece! Os ambulantes lotam os pontos dos barcos e oferecem lindas máscaras a preços bem menores do que nas lojas.

Você vai encontrar muitas opções de restaurantes e cafés, pode se deliciar com quase todos os tipos de comida! Em nossa chegada tive uma das surpresas desagradáveis, me sentei com a família em um café e fiz meu pedido, imediatamente o garçom me disse que se meu pedido fosse apenas aquele que eu poderia me retirar, fiquei extremamente chateado mas resolvi deixar isso de lado e parti para outros locais onde fui muitíssimo bem atendido.

Eu que já estava a alguns dias a base das massas italianas, resolvi ingerir proteína pura!!! Escolhi um belo pedaço de contra-filé com alho acompanhado do Vinho della casa, geralmente muito barato e delicioso!

Sobre as gôndolas! Eu não tive coragem de pagar 120 euros para me locomover passeando  com a família por 15 minutos. Achei o valor absurdo! Pode me julgar a vontade, mas não paguei, não pago e jamais vou pagar! Nesse dia a atividade estava intensa, muitos turistas e talvez eu tenha ido ido “no dia errado”.

Algumas das atrações turísticas mais deslumbrantes são as basílicas, palácios e teatros venezianos.

Viagem dos sonhos para Veneza | Excursão ilhas de Veneza

 

Veneza, Itália | Obrigado!!!

Espero que tenha gostado das dicas e de todas as outras informações. Sou muito grato por ter lido meu artigo.

Se você gostou compartilhe em suas redes sociais e envie para seus amigos que também gostam de viajar.

By |2018-05-03T09:44:45+00:00junho 11th, 2017|Minhas Viagens|0 Comments

About the Author:

O autor promove a utilização de produtos de longevidade e qualidade de vida através da indústria do Network Marketing. É um entusiasta do Marketing Digital, e utiliza essas ferramentas digitais para levar esses benefícios para o maior número de pessoas possíveis.