4 formas de investir em criptomoedas em 2019

4 formas de investir em criptomoedas em 2019
O mercado das criptomoedas está verdadeiramente aquecido e as apostas são altas. Diariamente empresam lançam soluções que, na maioria das vezes são criadas com o intuito de facilitar a entrada de pessoas comuns nesse mercado.

Apesar de já movimentar Bilhões de dólares, esse mercado ainda é embrionário e alguns números mostram que a previsão de crescimento é incrível.

Uma pesquisa realizada pela Global Digital Report em mais de 150 países, mostra que apenas 5,5% da população mundial tem contato com as criptomoedas. O Brasil surpreendeu com 8,1% e a África do Sul com 10,7% tem a maior média de pessoas investindo ou trabalhando com criptomoedas.

Algo positivo e jamais visto é que com as criptomoedas não existe nenhuma fronteira e talvez por isso o Bitcoin e as criptomoedas sejam a opção de maior acessibilidade social do mundo.

Ao contrário da dificuldade imposta pelos bancos para abrir uma conta corrente, o mundo das criptomoedas oferece muita facilidade e burocracia zero! Não existe score nem análise de crédito. Basta ter um celular com acesso a internet para começar!

4 formas de investir em criptomoedas em 2019 | Trading

5 formas de investir em criptomoedas em 2019Negociar Moedas é a forma mais comum e conhecida no Mundo. Você pode fazer daytrade, swingtrade, ficar posicionado em determinadas moedas, montar um portfólio ou simplesmente comprar e aguardar valorizar.

Para negociar criptomoedas existem as seguintes opções.

Trading em Exchange

Exchange é uma plataforma de negociação de criptomoedas.

Nessa modalidade você envia e negocia suas criptomoedas trocando, comprando e vendendo bitcoins e altcoins. Algumas das mais utilizadas são a Bittrex, Binance e kraken.

Seu lucro será sacado em criptomoedas, com a opção de enviar para outra carteira digital ou para uma corretora que faça a conversão para a moeda FIDUCIÁRIA do seu país, assim poderá receber direto em sua conta bancária.

Trading em Corretoras de Multi-Valores

Nessa modalidade você não precisa ter carteira de nenhuma criptomoeda, basta enviar fundos para a corretora e começar realizar suas negociações. Tudo muito rápido e simples! A maior e mais confiável corretora do mercado é a ETORO.

Os lucros serão sacados diretamente para sua conta bancária na moeda corrente em seu país.

Trading via P2P (peer-to-peer)

Comprar ou vender suas criptomoedas diretamente com outras pessoas sem a necessidade de intermediação de corretoras online é denominado P2P (peer-to-peer), ou OTC (over-the-counter). Negociando via P2P você aumenta a sua privacidade e torna as suas operações mais rápidas e práticas.

Mas atenção! Muito cuidado com golpes! Compre criptomoedas com fornecedores confiáveis.

4 formas de investir em criptomoedas em 2019 | Arbitragem

A arbitragem é o processo de compra e venda de Criptomoedas utilizando a variação de preços em diversas Exchanges. Compra a criptomoeda em uma corretora por um preço menor  e vende em outra por um preço maior. O preço das Criptomoedas sofre variações entre as corretoras, e esta ai uma oportunidade de obter lucro operando a Arbitragem.

Para definir se uma operação é viável, é fundamental saber calcular as taxas das plataformas e as taxas de transferência das criptomoedas.

Indico a arbitragem internacional de Criptomoedas para investidores.

Perfil do investidor: ARROJADO

Rentabilidade: VARIÁVEL

Risco: MÉDIO / ALTO

O que é necessário:

  • Saber calcular as taxas para definir se a operação vai gerar lucro ou prejuízo.
  • Ter conta bancária em vários países. Indico Europa, América e Brasil. Se quiser ousar e tentar lucros maiores, sugiro também ter conta bancária na Ásia.

4 formas de investir em criptomoedas em 2019 | Fundo de investimento

Mesmo com a baixa nos preços dos cripto ativos e a falta de regulação em muitos mercados, houveram lançamentos de fundos de investimentos em criptomoedas pelo mundo. Mais da metade deles estão nos EUA, no entanto também ouve lançamentos na Austrália, China, Malta, Suíça, Holanda, Reino Unido e até no Brasil.

No Brasil existe opção de investimento a partir de R$1000 em um fundo voltado para o varejo. Esse fundo brasileiro tem 20% com alocação diretamente exposta em criptomoedas e os outros 80% em renda fixa.

Perfil do investidor: ARROJADO

Rentabilidade: VARIÁVEL

Risco: MÉDIO / ALTO

O que é necessário:

  • Você vai precisar apenas ter uma conta na corretora e todo o trabalho é feito por eles.

4 formas de investir em criptomoedas em 2019 | Mineração

5 formas de investir em criptooedas em 2019Minerador é o termo utilizado para as pessoas que emprestam seus computadores para as redes das criptomoedas em troca de frações dessas moedas mineradas.

Minerar é registrar, validar e criptografar as transações, resolvendo problemas matemáticos complexos.

Hoje só é possível minerar obtendo lucro se utilizar equipamentos de ponta e se a fazenda de mineração estiver localizada em países frios e com baixíssimo custo de energia elétrica. O frio vai ajudar a economizar pois dispensa os altos custos com a refrigeração dos equipamentos.

Perfil do investidor: ARROJADO

Rentabilidade: VARIÁVEL

Saques: Resultado é creditado direto na carteira da criptomoeda a ser minerada.

Risco: MÉDIO