Viagens que fiz para a cidade de Paris, França

Viagens que fiz para a cidade de Paris, França – “Ainda vou morar em Paris” Essas foram as primeiras palavras que disse quando cheguei na cidade Luz.

Paris é de longe o melhor lugar onde estive, é a cidade mais maravilhosa que já tive o prazer de visitar. O clima, a comida, os lugares, o povo, tudo é maravilhoso e tem ainda aquela sensação estranha de já ter vivido em outras vidas em Paris.

Paris vem atraindo turistas de todas as partes do planeta. A torre Eiffel, um dos principais cartões postais franceses, porém, não é o único atrativo à espera dos que fazem turismo na França. Quer saber mais sobre os pontos turísticos que estão à sua espera? Então confira neste artigo tudo sobre Paris.

Viajar barato para Paris: Conheça a Disney Parisiense

Viajar barato para Paris: é possível?

Essa é uma das perguntas mais frequentes quando o assunto é fazer uma viagem internacional seja ao destino de Paris ou qualquer outra cidade do Exterior. Mas em se tratando do Brasil, por incrível que pareça, muitas vezes fica mais acessível visitar lugares fora do país do que aqui dentro.

Se você quer viajar barato para Paris, saiba que é sim perfeitamente possível e você ainda pode economizar muito se aproveitar pacotes de viagens, os quais já oferecem estadia, refeições e passeios pelos melhores pontos turísticos parisienses.

Vou deixar abaixo uma dica quente para você economizar muito dinheiro e ao mesmo tempo fazer um passeio em grande estilo. Será tratado como uma celebridade. Veja:

Viajar barato para Paris: Disney Parisiense

A disneylândia estará à sua espera quando você for viajar barato para Paris. Na cidade das luzes, há dois parques temáticos, os quais contam com lojinhas, hotéis resort, praças de alimentação e até mesmo um campo destinado ao jogo de golfe.

O castelo da Disney, cheio de magia e atrações imperdíveis, também vai estar te esperando com um espetáculo mais belo que o outro. Você vai se sentir como se estivesse em um dos parques temáticos na própria Flórida.

Viajar barato para Paris: Conheça a Disney Parisiense

Se você estiver em Paris e for visitar os parques pelo Trem tenho uma dica muito importante para você! Compre o bilhete especial, intermunicipal para a Disney! Os outros bilhetes comuns também te levam até a Disney mas na hora de sair da estação você precisará desse bilhete especial. Não existe opção de comprar esse bilhete na estação de desembarque para a Disney, se você chegar até a estação sem esse bilhete vai ter que pagar caro para as pessoas que ficam na estação já a espera dos desprevenidos. Eles costumam cobrar de 2 a 5 euros por pessoa, talvez até mais. Fique atento!!!

Dentro do Parque sugiro começar pelo passeio de trem! Começa despretensiosamente calmo, passando por cidades cenográficas e logo na primeira parada ao lado de um caminhão de combustível abandonado a ação começa! Recomendo fortemente esse passeio!!!

Outros dois passeios interessantes são o Elevador Fantasma que literalmente cai com os seus passageiros e também a sensacional montanha russa Rock and Roller Coaster que viaja incrivelmente rápido ao som do mais puro Rock and Roll.

Viajar barato para Paris: EuroDisney – Parque 2

O segundo parque é mais light e infantil, com o castelo, o jardim labirinto e o passeio de barco dos Piratas do Caribe.

O passeio é cansativo, os parques são enormes e sugiro que utilize dois dias para poder conhecer totalmente as atrações.

O almoço custa em torno de 30 a 45 Euros para adultos e 17 euros para crianças. Tem opções de lanches e fast food.

No final do dia sempre acontece a Parada Disney! Um desfile muito bonito com os personagens mais marcantes da Disney.

Onde comprar os ingressos: Disneyland® Paris Tickets

A retirada dos ingressos é na entrada do parque e leva muito tempo! Chegue antes do horário de abertura dos portões.

Viajar barato para Paris: Outros pontos e passeios imperdíveis

Ao viajar barato para Paris, o que não vai faltar são lugares de muito bom gosto a serem visitados e passeios imperdíveis. A seguir, vou deixar listado o que você pode fazer em sua viagem:

Visite os principais marcos de Paris com um guia licenciado: uma das primeiras atrações turísticas e ponto de parada obrigatório é a torre Eiffel. Além de ser um ótimo cenário de foto, no monumento histórico você encontrará restaurantes que oferecem o melhor da gastronomia francesa.

Viajar barato para Paris: Conheça a Disney Parisiense

Faça um cruzeiro de uma hora no rio Sena: fluindo através do centro de Paris, este rio inspirou poetas, pintores e fotógrafos durante centenas de anos. Neste passeio, você terá uma visão privilegiada de diversos pontos turísticos numa experiência inesquecível.

Veja a seguir mais alguns passeios/lugares à disposição de quem vai viajar barato para Paris são:

  • Catedral de Notre Dame (Belíssima e muito disputada por turistas)
  • Museu do Louvre (Reserve de 2 a 3 dias para poder conhecer todo o museu, é incrivelmente enorme)
  • Arco do Triunfo
  • Museu de Orsay
  • Avenida Champs-Élysées (Vá as compras)
  • Montmartre (um bairro boêmio)
  • Basílica do Sagrado Coração
  • Sainte-Chapelle (capela gótica)
  • Jardim de Luxemburgo (o maior parque público de Paris)
  • Ponte Alexandre III
  • Praça da Concórdia

Realmente são muitas as opções de turismo em Paris e é exatamente por isso que vale a pena ficar alguns dias por lá, seja um final de semana ou um feriado prolongado. Mas uma coisa é certa: com toda certeza você vai querer voltar, principalmente quando estiver olhando suas fotografias e vídeos feitos naquele cenário parisiense que já foi mostrado em tantos filmes de Hollywood.

Viajar barato para Paris: Comer em Paris

Comer em Paris é sensacional, desde um simples croissant com creme no café da manha as requintadas refeições e jantares. A dica que vou dar é pessoal e bem prática! Se for a um local que ainda não conhece primeiro “coma com os olhos”, observe os turistas e se sentir que eles estão felizes e satisfeitos com seus pratos peça o mesmo! Parece ridículo mas garanto que isso vai te livrar de situações desagradáveis como a de comer um queijo damage (gosto horrível).

Viajar barato para Paris: Obrigado!!!

Espero que tenha gostado das dicas e de todas as outras informações. Sou muito grato por ter lido meu artigo.

Se você gostou compartilhe em suas redes sociais e envie para seus amigos que também gostam de viajar.