Portugal é o terceiro país mais pacífico do mundo
Portugal é o terceiro país mais pacífico do mundo
Portugal que já era o quinto país mais pacífico do mundo em 2016, agora é o terceiro.
Dos 23 indicadores usados na pesquisa, Portugal melhorou em 12 deles.
Corrupção, terrorismo, instabilidade política, crise financeira, importação de armas, número de agentes da segurança interna e policiais e manifestações violentas são alguns dos pontos melhorados.
O investimento é pesado na formação dos oficiais, guardas e agentes, além disso o trabalho dos agentes de prevenção ajudam a evitar vítimas em operações policiais.
Apenas 1 pessoa morreu em confronto com a polícia nesse último ano, enquanto isso 1124 pessoas foram mortas em confronto com policiais no Brasil.
A expectativa é melhorar ainda mais os índices de segurança e um dos segredos é justamente a relação do policial com o cidadão.
As autoridades afirmam que vão continuar a melhorar e que o objetivo é continuar a ser um dos países mais seguros do mundo.
A Europa é a região mais pacífica do mundo, tendo Portugal registado a maior subida neste continente, foram 13 posições nos últimos 5 anos.
Veja abaixo a reportagem que a Globo News preparou sobre esse assunto.
Morar em Portugal | Experiência pessoal
Após 10 anos morando na cidade do Rio de Janeiro, vim com a família para o Norte de Portugal, cidade do Porto.
Em nenhum momento senti falta de segurança ou em situação de perigo. Nunca vi nem notei nenhum incidente relacionado a falta de segurança. Nenhum roubo, furto ou agressão.
A maioria das casas tem portões e muros muito baixos e isso mostra que não existe preocupação com roubos ou furtos.
Veículos são estacionados na rua tranquilamente e nunca vi ou notei nenhum tipo de vandalismo.
Mesmo nas regiões mais movimentadas é muito comum ver pessoas andando sozinhas, falando em seus celulares tranquilamente. Não existe medo ou receio de serem assaltadas.
O resultado dessa última pesquisa que mostra que Portugal é o terceiro país mais pacífico do mundo serve para comprovar aquilo que já sabíamos e sentimos.
Morar em Portugal | Considerações Finais
Espero que tenha gostado do conteúdo desse artigo. Saiba que a qualquer momento posso atualizar com novas informações que achar relevante, portanto fique ligado nesse blog.
Compartilhe esse artigo em suas redes sociais e com aquele seu amigo que esta pensando em morar em Portugal.
Deixar um comentário